segunda-feira, março 02, 2009

Songbird

Por vários motivos nunca gostei, particularmente, da Apple. Entre os vários motivos, como utilizador de Windows, desagrada-me a ideia de ter de usar o itunes para sincronizar o ipod e como biblioteca digital de música. Tal como muitas das aplicações da Apple, no itunes, as funções disponíveis são restritas e muitas vezes limitativas (para não chamar outra coisa).
Felizmente o Google e a Mozilla tem tentado quebrar muitos monopólios instituídos, sejam da Microsoft ou da Apple. Recentemente, a Mozilla, fez a primeira incursão numa área, claramente, dominada pelo itunes: música digital e podcasts. O resultado foi o Songbird, uma plataforma aberta que está para a música digital, como o Firefox está para os browsers. A aplicação, ainda na versão 1.0, faz tudo o que o itunes faz, sendo que é mais rápida, mais personalizável, mais leve e livre. Entre as inúmeras mais valias que esta nova aposta da Mozilla trás, gostaria de destacar a integração do Shoutcast, uma plataforma livre de rádio online, que permite a qualquer mortal, montar, com bastante facilidade, uma rádio com streaming online.

Para descobrir em http://www.getsongbird.com.
1.0 (31) 2.0 (56) 3.0 (165) Alfa (9) Árvore (12) Beta (15) Cibéria FM (14) Cinzas (28) Coisas (18) Consola (13) dna (16) Eco (28) Entropia (26) Ferrugem (17) Kubrick (6) Magnum Park (24) Memória (18) Metropolis (27) Notas (1) Planificação (221) promo (1) Rothko (3) Tabaco (21) Vertigem (22)